�rea Cient�fica: Electrónica de Potência
Desenvolvimento de um Conversor Unificado e Otimizado para Carregamento de Baterias de Veículos Elétricos com Características de Filtro Ativo Paralelo
Publicada a 2017-01-25
Aluno: Filipe Alexandre Marques da Costa       N�mero: a68553       Email: a68553@alunos.uminho.pt
Data in�cio: 01/10/2016   

Orientador(es):
Nome: Vitor Duarte Fernandes Monteiro
Email: vmonteiro@dei.uminho.pt   

Descri��o:

Esta dissertação visa o desenvolvimento de um conversor unificado otimizado para carregamento de baterias de veículos elétricos com características de filtro ativo de potência. Este conversor permite operar com corrente sinusoidal no lado da rede elétrica, controlar o fator de potência e regular a tensão do barramento CC. Quando não está a ser utilizado para carregar as baterias, o conversor pode operar como filtro ativo de potência do tipo paralelo monofásico. A primeira fase da dissertação consiste em identificar o estado-da-arte sobre as principais topologias de conversores para carregadores de baterias (15%). A segunda fase consiste em simular a topologia proposta (25%). A terceira fase consiste no desenvolvimento do conversor proposto (40%). Finalmente, a quarta fase consiste na obtenção de resultados experimentais (20%).


Objectivos:

https://www.gepe.dei.uminho.pt/propostas/


Links importantes:
https://www.gepe.dei.uminho.pt/propostas/

Palavras chave:
Conversor Unificado, Veículos Elétricos, Filtro Ativo Paralelo

Copyright © DEI Universidade do Minho - Todos os direitos reservados
Powered byNetmove